Servidores da Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC) visitaram nesta sexta-feira a nova sede do projeto Quinta das Plantas, que serviu como modelo para "Semeando Bem Viver", projeto que criou a hora em nossa sede e a da comunidade Frei Damião. O trabalho desenvolvido por Édina Antunes, do Quinta, foi inspiração para os colegas do "Semeando Bem Viver" para fazer uma horta com diversas plantas medicinais e criar um grupo de estudo sobre o tema.

A partir do primeiro contato com o Quinta, feito há cerca de três anos pela colega já aposentada Cida Sell, foram diversas visitas na antiga sede, na Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina (Affesc), em Canasvieiras. Édina Antunes veio diversas vezes à sede da PR/SC para orientar os servidores que trabalham na horta da casa. Recentemente ela foi convidada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/12ª Região) para dar palestra sobre o tema durante a Semana do Meio Ambiente.

Com a saída da Affesc, o trabalho da Quinta dos Plantas quase parou, mas foi possível continuar com a mudança de endereço. Depois de ser convidado para ocupar um terreno próprio da Comcap, a Autarquia de Melhoramentos da Capital, o grupo prossegue em Canasvieiras. Com isso a comunidade local que integra o Quinta das Plantas conseguiu manter o espaço das compostagens que, como o MPF/SC, terá mantido o fornecimento do composto (adubo) e de mudinhas direto do "berçário" do grupo. A horta na PR/SC do programa Bem Viver está garantida!