Os procuradores da República das PRM de Criciúma e Tubarão receberam na última semana o assessor de comunicação do MPF/SC, Adauri Antunes, para uma conversa sobre a política de comunicação da instituição e ações afirmativas na área. Na quinta-feira (2) o assessor se reuniu com os procuradores Mário Roberto dos Santos e Eloi Francisco Zatti Faccioni, de Tubarão, e na sexta-feira (3) com a procuradora Patrícia Muxfeldt e os procuradores Fábio de Oliveira e Dermeval Ribeiro Vianna Filho, de Criciúma.

Visitas como essas já aconteceram também nas PRM de Joinville e Blumenau. A Assessoria de Comunicação (Ascom) do MPF/SC está se reunindo com todos os membros para uma troca de ideias a respeito da comunicação. Todas as 14 PRM de Santa Catarina serão visitadas. Os próximos encontros serão marcados de acordo com as agendas dos procuradores.

Em Criciúma e Tubarão, os membros se comprometeram a entregar até o começo de setembro os depoimentos pessoais que estão elaborando e que farão parte da publicação alusiva aos 30 anos do MPF na Constituição de 1988. A história do MPF em Santa Catarina, contada a partir de relatos pessoais, será publicada em outubro (impresso e na internet). Vários procuradores e servidores já estão preparando textos, relatando histórias vividas. O limite do texto é 10.000 caracteres e o prazo de entrega é 3 de setembro.