A procuradora Maria Rezende Capucci, de São Miguel do Oeste, participou de uma reunião, com a comunidade do bairro São Sebastião, a fim de debater soluções a serem tomadas para garantir maior segurança no entroncamento das BRs 282 e 163. 

Na oportunidade, os moradores receberam do DNIT uma proposta de construção de uma pista lateral, no sentido São Miguel do Oeste/Guaraciaba, a partir do trevo do entroncamento das BRs 282 e 163, com uma extensão de cerca de 300 metros, onde também será construído um retorno. Segundo o DNIT, a obra fica pronta em um prazo de 60 dias e será uma solução paliativa para os problemas relatados pelos moradores das margens da rodovia.

Maria Rezende destacou que o mais importante da reunião foi a união de forças para resolver um problema grave, que é a falta de segurança para quem mora às margens da rodovia e para quem trafega nela. “Temos que destacar que não houve a necessidade de mover ações judiciais para resolver a questão. O processo foi conduzido na base do diálogo e comprovamos, mais uma vez, que essa é a mais eficiente forma de chegarmos à solução para os problemas”, afirmou.