Em visita na semana passada às Procuradorias da República nos Municípios de Blumenau e Joinville, o procurador-chefe da Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC), Darlan Airton Dias, reafirmou o compromisso de construção das novas sedes das duas unidades.

Em Blumenau na quinta-feira, 1º, depois de se reunir com os procuradores da República Ercias Rodrigues de Sousa, Lucyana Marina Pepe Affonso, Michael Von Muhlen de Barros Gonçalves e Rafaella Alberici de Barros Gonçalves, Darlan tratou das ações da administração que visam à efetiva mudança para a nova sede. Ele também visitou as obras da futura sede da PRM, acompanhado pelas procuradoras da República Lucyana e Rafaella. As obras continuam obedecendo o cronograma, que prevê entrega para ocupação pelo Ministério Público Federal no último trimestre de 2018.

Em Joinville na sexta-feira, 2, o procurador-chefe e o secretário estadual, Maximiliano Eller, assinaram, na presença dos procuradores da República Flávio Pavlov da Silveira, Rodrigo Joaquim Lima e Tiago Alzuguir Gutierrez, do coordenador da PRM, Victor Hugo Garcia, e demais servidores, o termo de compromisso para a construção da futura nova sede daquela unidade, com prazo de conclusão de 36 meses.

O procurador-chefe falou sobre a trajetória da PRM-Joinville e seu protagonismo frente à atuação do MPF. Já o procurador da República Tiago Gutierrez destacou a importância do momento, enfatizando o trabalho em conjunto realizado pela administração da PR/SC e os membros e servidores da PRM que, em cenário econômico desfavorável, buscaram solução para melhoria das condições de trabalho de todos que atuam na unidade e também da sociedade, que terá um espaço com acessibilidade plena e de fácil acesso.

As duas novas sedes em Joinville e Blumenau foram concebidas no regime “built to suit” - em português “construído para adequar”, modelo no qual o empreendedor, proprietário do terreno, constrói o imóvel conforme os interesses e necessidades do locatário, sendo as estruturas (layout) previamente determinadas.