Em solenidade realizada no auditório da Procuradoria da República em Santa Catarina, a procuradora do trabalho Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez recebeu os cumprimentos de diversas autoridades, servidores e familiares.

Quézia, que é natural de Florianópolis, tomou posse no último dia 2 de outubro em Brasília, juntamente com os outros 23 novos procuradores-chefes de regionais do país. Na tarde de ontem, dia 23, ela fez questão de realizar a cerimônia aqui também.

O evento contou inclusive com a presença do procurador-geral do trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Em seu pronunciamento, ela se disse honrada em assumir o cargo, principalmente por ter construído sua carreira, como servidora e procuradora do trabalho, em Santa Catarina. Quézia iniciou a carreira como servidora, em 1996, na Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, no cargo de analista do MPT/apoio jurídico/direito. Em 1999, ela se tornou procuradora do trabalho.

A nova chefe da PRT12 possui um histórico de destaque na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, sendo uma das coordenadoras da Semana Inclusiva Grande Florianópolis, recentemente realizada na capital.

Na oportunidade da cerimônia de posse, o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Darlan Airton Dias, integrou a mesa de honra. Na sequência, também prestigiou a nova chefe do MPT num coquetel oferecido por ela mesma, nas dependências do MPT.