Uma atuação conjunta da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) e da Divisão de Recursos Humanos (DRH) trouxe até a Procuradoria da República em Santa Catarina a professora Audrei Gesser, que ministrou a palestra "Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda".

Audrei é doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp e professora do Departamento de Artes e Libras da Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos objetivos do evento foi sensibilizar todos aqueles que estão envolvidos no atendimento de pessoas com necessidades especiais (PNEs) que procuram o Ministério Público Federal em Santa Catarina. Além disso, há a intenção de se firmar uma parceria com a universidade para capacitar servidores e procuradores envolvidos no atendimento a esses cidadãos.

Audrei é autora do livro "Libras, que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda". Servidores, estagiários e aprendizes que participaram do evento puderam acompanhar um bate-papo brilhante e esclarecedor acerca do assunto.