Em abril de 2011, as práticas de estágio adotadas pelo MPF em Santa Catarina viraram tema de matéria jornalística. O jornal Notícias do Dia, de circulação regional, buscava exemplos positivos de empresas e instituições que investem em seus estagiários. Na busca de fontes para exemplificar a matéria, acabaram, por indicação do Instituto Euvaldo Lodi, no MPF catarinense.

O chefe da DRH, Rodrigo Taddei, explicou ao jornalista Moussi que o MPF catarinense, ao receber os novos estagiários, realiza uma palestra no auditório da PR/SC, onde é apresentado um panorama da instituição, em especial quanto às áreas de atuação, estrutura administrativa, normatização interna, direitos e deveres dos estagiários, dentre outros.

Na oportunidade, também é exibido um vídeo institucional e distribuído o Manual do Estagiário. Todo esse material faz parte do Programa de Ambientação de Estagiários do MPF/SC.

 DRH, juntamente com a Coordenadoria de Informática, disponibilizou, na intranet da PR/SC, um Fórum para os Estagiários, utilizando o software livre PhpBB, o mesmo usado pelo Jornal Correio Braziliense, na sua área de concursos. A finalidade do fórum é criar um espaço onde os estagiários possam discutir assuntos específicos e trocar arquivos, entre outros.

O estágio é uma oportunidade para os estudantes aprenderem sobre a carreira que será seguida no futuro com a conclusão da faculdade. É também onde talentos são descobertos, como o estagiário de Joaçaba, Luan Fernando, destaque do último Boletim da Intra. Além dele, outros três casos que merecem destaque são os dos procuradores da República Marcelo da Mota (PECCO), Andrei Mattiuzi Balvedi (Concórdia) e Anderson Lodetti (Caçador), que também já foram estagiários de Direito do MPF catarinense.