A Procuradoria da República em Santa Catarina ganhou, na última quarta-feira, dia 29 de julho sua nova página na internet. Com visual mais agradável e moderno, o sítio foi desenvolvido em Plone, um sistema de gestão de conteúdo já utilizado pela Procuradoria Geral da República e que tende a se tornar o padrão para a internet de todo o MPF.

Seguindo a orientação de uso de software livre (aquele que não exige o pagamento de licença para uso), estabelecida para toda a administração pública federal, o desenvolvimento da página da PR/SC em Plone teve como objetivo principal a criação, inserção e edição de conteúdos em tempo real, sem a necessidade de programação de código.

Isso significa que, a partir de agora, cada PRM ou setor da PR/SC poderá atualizar as informações pertinentes à sua área diretamente no site. Para isso, a Coordenadoria de Informática colocou-se à disposição para passar o conhecimento necessário aos servidores que forem responsáveis pela alteração dos conteúdos nas suas procuradorias ou setores.

Essa nova forma de trabalhar com a internet permitiu uma maior cooperação entre as unidades do MPF catarinense, na medida em que as informações disponibilizadas no nosso site estarão sendo constantemente atualizadas.