Na última sexta-feira dia 3 de julho de 2009, servidores do MPF participaram de uma capacitação para operar a central telefônica do novo prédio, na avenida Mauro Ramos. Na oportunidade, os colegas receberam noções sobre o funcionamento do sistema, bem como sobre as programações básicas da central.

A capacitação foi realizada por um profissional da Sigmafone, autorizada da Siemens, para os colegas Suair (Coordenadoria de Administração), Bianquini e Danrley (Coordenadoria de Informática).

A central telefônica instalada no prédio da Mauro Ramos foi doada, no ano passado, pela Procuradoria da República no Ceará. Entre outras vantagens, o sistema possibilitou a criação de atalhos, como o cadastro de diversos números utilizados com frequência pelos colegas do MPF. Assim, discando apenas "*" e o número do atalho, a central direciona, automaticamente, para o número cadastrado previamente, como, por exemplo, o das unidades do MPF catarinense.

Conforme a Coordenadoria de Administração, uma possibilidade estudada é a de, no futuro, os dois prédios (Mauro Ramos e Bulcão Viana) serem integrados com cabos de fibra ótica. Isso possibilitaria o retorno das ligações internas via ramais. A CI iniciou os estudos para verificar vantagens e desvantagens dessa possibilidade.