A partir de hoje a intranet do MPF/SC está com um novo layout. O projeto faz parte da reconfiguração das intranets de todo o país, segundo o modelo criado para a PGR, e consta do painel de contribuição da PR/SC.

As principais mudanças são as seguintes: a migração das páginas dos setores da administração, que passam do menu à esquerda na intranet atual para o menu "Setores" na barra superior de menus. Alguns dos setores passam a exibir também submenus, conforme a estrutura dos seus conteúdos.

Os banners, que atualmente estão distribuídos pelos menus laterais da intranet, ficam agora localizados na parte superior da página e tiveram suas dimensões ampliadas para maior destaque.
Os atalhos para sistemas, que estavam no menu "Sistemas" à direita da página da intranet, foram divididos em três abas de acesso rápido: "Sistemas Locais", "Atalhos Nacionais" e "Atalhos Locais". Além desses links, que podem ser customizados, o novo padrão da intranet traz, no cabeçalho, os sistemas nacionais mais utilizados.
O esquema de edição das páginas dos setores permanece o mesmo: para editar uma página, basta clicar na aba "Edição" (após fazer login na intranet), alterar, suprimir ou adicionar novos conteúdos e depois clicar no botão "Salvar". Todos os colegas que já editavam as páginas dos seus respectivos setores foram cadastrados pela Secom/PGR para editar a nova intranet. O acesso é pelo botão "Acessar", localizado na parte superior à direita da página. O nome do usuário é o email de cada servidor e a senha é a mesma usada para fazer login na rede do MPF.

Fim do Boletim da Intra - uma das principais mudanças no layout é também a nova estrutura para publicação das notícias de interesse do público interno. Diferente da intranet antiga, onde as notícias ficavam inseridas de forma estanque nas edições do Boletim da Intra, as matérias aparecerão numa lista ordenada da mais recente à mais antiga. Além disso, haverá sempre três notícias em destaque na página inicial da intranet.

Além da mudança na estrutura de publicação das notícias, o que levou a Assessoria de Comunicação a encerrar o Boletim da Intra foi a percepção de que, na era da comunicação instantânea por redes sociais, não faz mais sentido "segurarmos" a publicação de uma matéria até o final da semana. O que queremos com isso é oferecer ao público interno do MPF/SC uma comunicação em tempo real: a notícia será veiculada assim que tivermos conhecimento dela.