O Ministério Público Federal em Santa Catarina assinou nesta terça-feira, 24, termo de cooperação técnica com a Justiça Federal visando o controle de qualidade das imagens obtidas a partir da digitalização de documentos pelo MPF/SC para fins de certificação administrativa. Esses documentos são oriundos de apreensão, em sede de liminar, na ação civil pública 50.15.630-97.2017.4.04.7200, em trâmite na 6ª Vara Federal de Florianópolis.

O termo foi assinado pelo procurador chefe Darlan Airton Dias e pela juíza federal Cláudia Maria Dadico, diretora do foro da Seção Judiciária de Santa Catarina.

Conforme o termo de cooperação, o Núcleo de Documentação da Seção Judiciária, através da Seção de Digitalização de Documentos (NDOC), fará o controle de qualidade dos documentos digitalizados. Esse serviço será feito na sede do MPF/SC, em Florianópolis. Ainda segundo o documento, o controle de qualidade para fins de certificação administrativa consiste em verificar se cada página do documento físico, frente e verso, corresponde fielmente às imagens digitalizadas.