O livro “Memórias do MPF Catarinense”, que vai contar a história da Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC), está em fase final de produção. O lançamento da edição está marcado para 19 de novembro, dia da abertura do Encontro Estadual dos Procuradores de Santa Catarina, com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Todos os membros e servidores que ainda não enviaram seus depoimentos estão convidados a contar a sua história. O prazo final para entrega dos textos é 22 de outubro.

O “Memórias do MPF Catarinense” vai contar um pouco da nossa história no ano em que se celebram os 30 Anos do Ministério Público Cidadão. O marco deste ano vai permitir que nós, membros e servidores, contemos um pouco de nossas vivências no MPF. Histórias que cada um viveu, que fazem parte da vida, e que têm tudo a ver com a história profissional de cada um na instituição.

As histórias serão publicadas no livro, de cerca de 200 páginas, comemorativo aos 30 anos da promulgação da Constituição Cidadã, que também será publicado online, no site da PR/SC.

A nossa intenção é reunir diversos relatos, de todos que participaram da construção do MPF Cidadão em Santa Catarina ou em outros estados. A variedade de narrativas que se pretende tem como objetivo mostrar a diversidade das vivências, seja de servidores como de membros, e a importância do nosso trabalho em defesa do cidadão. Vários depoimentos já foram entregues.

Todos que quiserem ainda podem contar a sua história, uma história, um caso, um episódio. O texto deve ter entre 5.000 e 15.000 caracteres (entre duas ou três páginas em tamanho A4), como você quiser. O importante é deixar registrado a sua história para a história da PR/SC.

Os textos devem ser enviados para a Assessoria de Comunicação Social (Ascom): prsc-ascom@mpf.mp.br.