A PR/SC e a Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica do MPF promoveram, nos dias 6 e 7,de Dezembro de 2010 reuniões com procuradores da capital e do interior, bem como com coordenadores e chefias, para possibilitar o levantamento dos dados  utilizados na elaboração do diagnóstico da atual situação do MPF no estado.

Conduzidas pelo consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) André da Cunha Michelin, as reuniões fazem parte do processo de construção do planejamento estratégico do MPF. Até o final de dezembro, deve ser encerrada a etapa de diagnóstico da instituição, que conta com três fases: a nacional (já concluída), a regional (em andamento) e a externa.

O objetivo dessas reuniões, que foram realizadas com base em um questionário padrão, é o de mapear os aspectos positivos e negativos da instituição, os procedimentos e os entraves, entre outros aspectos.

Da reunião com os membros do MPF/SC, participaram o procurador-chefe, Carlos Augusto de Amorim Dutra, e os procuradores Maurício Pessutto, André Bertuol e Daniele Escobar, da PR/SC, Nazareno Wolff, da PRM/Lages, Andrei Balvedi, da PRM/Concórdia, e Davy Lincoln e Tiago Gutierrez, da PRM/Joinville.