A Divisão de Recursos Humanos (DRH), em conjunto com a Coordenadoria de Informática (CI), desenvolveu uma base de currículos para que os servidores possam registrar suas experiências e seu histórico funcional, bem como indicar os setores e áreas de interesse, no caso de movimentações internas.

Conforme o colega Rodrigo, chefe da DRH, a base de dados facilitará a identificação dos interessados no preenchimento de eventuais vagas abertas nos diversos setores (gabinetes, administração, coordenadorias, núcleos, etc.), de modo que o procurador-chefe e as respectivas chefias imediatas possam avaliar os possíveis candidatos, inclusive na indicação de funções de confiança e cargos em comissão.

As informações registradas pelos servidores auxiliarão ainda no mapeamento de competências dentro do MPF/SC, na medida em que tanto a experiência quanto as capacitações constantes do currículo nortearão a tomada de decisões, quando da movimentação de servidores entre áreas e na designação de funções de confiança, quando for o caso. Por esses motivos, segundo o chefe da DRH, mesmo não sendo de caráter obrigatório, é importante que todos os servidores preencham os campos disponíveis, ainda que não tenham interesse em mudar de setor no momento.

O currículo institucional poderá ser acessado pelo link http://intranet.prsc.mpf.gov.br/pessoal/curriculos/login.php, disponível na área da Divisão de Recursos Humanos na intranet, bastando, para tanto, que o servidor digite seu e-mail institucional (usuário) e a senha de login no sistema.

As informações referentes a nome, matrícula, lotação, cargo, endereço, telefone e formação são extraídas automaticamente do Sistema GPSNet. Assim, os erros ou dúvidas quanto a esses dados poderão ser retificados pelo próprio servidor ou junto à DRH/PR/SC. O sistema também gera o currículo em arquivo PDF, que poderá ser impresso pelo servidor.