A Seção de Logística (Almoxarifado) da PR/SC, ligada à Coordenadoria de Administração, promoveu a doação de bens que foram disponibilizados para baixa após avaliação da comissão constituída para esse fim.

Ao todo, 185 itens foram doados para o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Santa Catarina.

De acordo com o chefe da Selog, Márcio Francesco, o Exército havia feito o pedido e, após o levantamento e classificação dos materiais ociosos, antieconômicos e irrecuperáveis, a demanda das Forças Armadas foi atendida.

O tenente-coronel de engenharia Damásio Douglas Nogueira Júnior, comandante do batalhão, deslocou nove militares de Porto União, a 460 quilômetros da capital, em uma carreta, para retirar as doações. Ao longo da última quarta-feira, 8, os militares realizaram o carregamento e transporte dos materiais.

"A doação de bens permanentes de mobiliário e informática vai ajudar o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado a desempenhar o seu papel em todo o estado", salientou o tenente Alberto, um dos militares envolvidos na operação.

A Selog inclusive já está preparando um novo lote de doações. Desta vez, atendendo ao pedido da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna.