Na tarde desta terça-feira, 1/8/2017, o coordenador jurídico da PR/SC, Paulo Moura, esteve reunido com os servidores da PR/SC para tratar da implantação do MPF Digital no âmbito extrajudicial, bem como realizar alguns esclarecimentos sobre as rotinas de trabalho em meio eletrônico nas áreas administrativa e finalística do MPF. A data definida para a obrigatoriedade das autuações extrajudiciais eletrônicas no estado de Santa Catarina é 7 de agosto, quando todas as novas autuações de procedimentos extrajudiciais deverão ser realizadas apenas eletronicamente, no Sistema Único. Na área administrativa, a criação e tramitação de expedientes eletrônicos já são obrigatórias desde 3/7/2017, nos termos da Portaria nº 469, de 16/5/2017.

Paulo Moura abordou alguns pontos de destaque da Portaria PGR nº 350/2017, que regulamenta o Sistema Único, bem como fez uma breve apresentação do novo portal, dos tutoriais para criação de modelos e da assinatura de documentos no sistema. Os colegas também tiveram a oportunidade de dirimir dúvidas quanto às rotinas de trabalho.

O coordenador destacou o uso dos gerenciadores no novo portal, que tornam o trabalho mais produtivo ao facilitarem a criação, a movimentação e a organização dos expedientes em cada setor. Além disso, Paulo chamou atenção para o comprometimento dos colegas com a alimentação de dados no sistema, tendo em vista que não haverá mais controle em papel e a localização dos expedientes dependerá exclusivamente dessas informações.